Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

BENTLEY JÁ TESTA CONTINENTAL GT3

Compartilhe!

large_168451

A fabricante anglo-bávara de automóveis Bentley já está iniciando o programa de competição do Continental GT3 e vai começar a testá-lo na pista em breve. Este será o primeiro veículo de corrida de fábrica da Bentley desde o Speed 8 em 2003.

A Bentley associou-se à M-Sport Limited, que esteve ligada anteriormente ao programa do Campeonato do Mundo de Rali com a Ford, para desenvolver o Continental para competir na classe GT3. O carro está sendo desenvolvido ao longo dos últimos seis meses e será alimentado por um motor V8 de 4.0 litros twin-turbo com uma transmissão sequencial de seis velocidades.

Além disso, o carro utiliza uma suspensão de duplo triângulo, amortecedores totalmente ajustáveis ​​e freios de carbono esportivos. Partes da carroceria tiveram de ser substituídas por fibra de carbono. Por exemplo, as portas pesam apenas 12% do total das portas na versão de produção do modelo. Todas as alterações significaram uma redução do peso total de 1000 kg.

“O automobilismo é uma parte integrante da Bentley e as qualidades de desempenho e resistência de todos os nossos carros de estrada refletem esta herança de competição. Nenhuma parte do GT3 tem escapado à nossa atenção e o resultado é um carro que pode competir com a concorrência em termos de fatores como potência, peso e aerodinâmica”, explicou Brian Gush, Diretor de Automobilismo da Bentley.

JFF


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español