Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Bernie Ecclestone escolhe seu “dream team” da Fórmula 1

Compartilhe!

Imagine uma equipe de Fórmula 1 chefiada por Flavio Briatore, com Fernando Alonso e Jochen Rindt ao volante do Brabham BT49, o mesmo carro que deu o primeiro título a Nelson Piquet, em 1981.  Parece estranho, mas esta foi a a combinação escolhida pelo chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, para um “dream team” na Fórmula 1.

 

a2
Brabham BT49

O desafio foi lançado pelo site oficial da Fórmula 1, que está pedindo a pessoas envolvidas com a categoria que escolham um carro, um chefe de equipe e dois pilotos. Ecclestone foi o primeiro a escalar a equipe, optando pelo BT49, projetado pelo engenheiro Gordon Murray para a Brabham que, curiosamente, na época era gerida pelo próprio Ecclestone.

Ao invés de escolher-se para chefe de equipe, Ecclestone preferiu o polêmico Flavio Briatore. O italiano foi campeão por quatro vezes -duas com Michael Schumacher, na Benetton, e mais duas com Fernando Alonso, na Renault- em quase duas décadas de atividade na Fórmula 1.

 

Briatore está afastado da competição desde 2009, por pura picaretagem, quando foi considerado um dos culpados pela adulteração de resultados no GP de Singapura do ano anterior. A trapaça envolveu ainda Nelsinho Piquet, que forçou uma batida para favorecer o companheiro de equipe Fernando Alonso. Isso valeria a renovação do contrato do brasileiro, o que não aconteceu e provocou o vazamento da tramoia.

Protegido do italiano, Alonso foi escolhido por Ecclestone como um dos pilotos da sua equipe dos sonhos, ao lado do único campeão póstumo da categoria, Jochen Rindt. O austríaco, campeão em 1970, era amigo pessoal de Bernie que, na época, atuava como empresário de pilotos. Sua morte, aos 26 anos, nos treinos para o GP da Itália, interrompeu uma carreira que marcaria época na história da categoria.

Na nossa escolha, o chefe de equipe seria Colin Chapman, o carro a Lotus 72D, e os pilotos Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna. E a sua?


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español