Bizarro: piloto de 16 anos chega à Fórmula 1
Enquanto não matar um adolescente, a Fórmula 1 não vai sossegar. O russo Nikita Mazepin, de 16 anos, assinou como piloto de testes da Force India.
Proveniente da Fórmula Renault, o jovem piloto alternará as suas funções na Force India, entre sessões com os simuladores e trabalhos nas pistas, além de continua competindo no campeonato de Fórmula 3.
“Sou muito jovem e tenho muito para aprender, por isso o projeto e a experiência na Force India é muito importante para mim”, frisou o piloto russo, cujo objetivo de carreira passa -é claro- pela Fórmula 1. Mazepin considera que este passo o “aproxima um pouco mais desse objetivo”.
O piloto foi segundo colocado no Mundial de kart em 2014, e no último ano integrou a Fórmula Renault 2.0, competição em que terminou em 12.º lugar e subiu uma vez ao pódio.
“Temos uma longa trajetória na identificação e treino de jovens talentos. É muito claro que Nikita já é um piloto com muita capacidade”, justificou Vijay Mallya, o diretor-executivo da Force India. Com certeza o pequeno russo levará um caminhão de dolares para a equipe…