Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Bizarro: piloto de 16 anos chega à Fórmula 1

Compartilhe!

Enquanto não matar um adolescente, a Fórmula 1 não vai sossegar. O russo Nikita Mazepin, de 16 anos, assinou como piloto de testes da Force India.

force-807x346

Proveniente da Fórmula Renault, o jovem piloto alternará as suas funções na Force India, entre sessões com os simuladores e trabalhos nas pistas, além de continua competindo no campeonato de Fórmula 3.

“Sou muito jovem e tenho muito para aprender, por isso o projeto e a experiência na Force India é muito importante para mim”, frisou o piloto russo, cujo objetivo de carreira passa -é claro- pela Fórmula 1. Mazepin considera que este passo o “aproxima um pouco mais desse objetivo”.

O piloto foi segundo colocado no Mundial de kart em 2014, e no último ano integrou a Fórmula Renault 2.0, competição em que terminou em 12.º lugar e subiu uma vez ao pódio.

“Temos uma longa trajetória na identificação e treino de jovens talentos. É muito claro que Nikita já é um piloto com muita capacidade”, justificou Vijay Mallya, o diretor-executivo da Force India. Com certeza o pequeno russo levará um caminhão de dolares para a equipe…


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español