Classic CarsTecnologia

Blazer 1977: GM mostra o futuro elétrico dos clássicos americanos

Compartilhe!

A Chevrolet mostra-nos o K5 Blazer-E: o futuro eletrizado dos clássicos americanos?

Durante a SEMA360, a Chevrolet apresentará uma transformação elétrica feita numa Blazer Ka 1977. Sob o nome de K5 Blazer-E, a marca americana apresenta como seria a tecnologia elétrica aplicada em um SUV americano dos velhos e bons tempos. O resultado é sensacional.

A Chevrolet apresentou pela primeira vez o conceito de conversão eCrate com o Chevrolet eCOPO Camaro em 2018 , seguido pelo Chevrolet E-10 em 2019 .

O novo K5 Blazer-E mantém um grande número de elementos da Blazer original e, aproximadamente, 90% das novas peças instaladas para o pacote eCrate são componentes do Chevrolet Bolt EV.

Para converter a Blazer 1977, a equipe de engenheiros da GM primeiro removeu o motor V8 original, transmissão automática de três velocidades, o sistema de combustível e o escapamento. 

Em seguida, a equipe instalou o motor elétrico do Bolt EV, de maior potência do que o motor V8 original, junto com uma transmissão automática Chevrolet Performance de quatro velocidades controlada eletronicamente. O restante da transmissão da Blazer permanece intacta, incluindo a caixa de transferência, cardã e eixos.

A energia é fornecida por uma bateria de 400 volts e 60 kWh, também do Bolt, instalado na área do porta-malas (abaixo). Todos os componentes do sistema elétrico que acompanham a bateria de capacidade generosa são derivados do Bolt EV.

Entre os novos itens aplicados estão um kit de direção assistida elétrica, uma bomba elétrica que fornece vácuo ao sistema de freio e um mostrador eletrônico para exibir o status da carga da bateria no medidor de combustível original.


Compartilhe!
1713600792