Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

BMW E DAIMLER: JUNTAS EM TECNOLOGIA ELÉTRICA

Compartilhe!

bmw_and_daimler_create_joint_venture_hubject_to_unify_ev_cha_large_163741

A  BMW uniu-se em parceria com outras cinco empresas, entre elas a Bosch, a Daimler  e a Siemens, para lançar a Hubject GmbH que tentará criar uma rede internacional de carregamento de veículos elétricos na Europa. O slogan da empresa é “Recarregue onde quiser.”

O primeiro produto da empresa chama-se eRoaming e permite aos proprietários de veículos elétricos entrarem na rede europeia atual de carregadores de carros elétricos. Os consumidores registram-se no serviço e poderão utilizar qualquer carregador na Europa que pertença à rede. Os condutores recebem uma fatura mensal e sabem se o carregador está incluído graças ao símbolo Hubject. Atualmente a Hubject tem parceiros na Alemanha, no Benelux (Bélgica, Holanda e Luxemburgo) e na Áustria que oferecem carga compatível com o eRoaming.

“O nosso objetivo é que os proprietários de veículos elétricos possam carregar em qualquer lugar e com facilidade. Esta iniciativa conjunta permite-nos sair das soluções autonomas nacionais e regionais e criar uma rede europeia que liga os diferentes operadores de pontos de carga e que está disponível para qualquer utilizador”, explicou Herbert Diess, Diretor de Desenvolvimento da BMW, que também é acionista da Hubject.

JFF

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español