CarrosSlide

BMW GRAN LUSSO PININFARINA: ENFIM O CARRO IDEAL

Compartilhe!

a1

Todos afirmam que o carro ideal é aquele que tem desenho italiano e mecânica alemã. Pois aí está o resultado. Este belíssimo cupê nasceu da inusitada parceria entre a BMW e a Pininfarina, e fornecerá inspiração para o futuro Série 8. O BMW Gran Lusso foi apresentado no conceituado “Villa d’Este Concours” na última semana e revela um impressionante cupê quatro lugares, criado pelos departamento de estilo da BMW e a Pininfarina.

a2

A base deste BMW Gran Lusso Coupé é uma versão modificada do Série 7, ou seja, tração traseira e motor 6.0V12 turbo, com 545 cv, o mesmo usado no 760i.

a5

A parceria entre a BMW e a Pininfarina causou espanto, pois até agora a marca alemã trabalhava com a Zagato na criação de varios protótipos, como o Zagato Coupé, feito a partir do Z4. Porém, a estreia desta parceria deu um resultado tão bom, que se espera bem mais que um simples protótipo.

a7

Este BMW indica o futuro para o estilo das BMW, deixando de lado as características tradicionais do estilo da marca, como o capô longo, a superfície envidraçada estreitata e alongada, e o famoso “Hofmeister Kink”, característica de estilo criada por Wilhelm Hofmeister, que surgiu pela primeira vez no BMW 3200 CS e no BMW 1500, no Salão de Frankfurt de 1961, traduzindo-se numa coluna C larga e inclinada e no habitáculo recuado, com longa distância entre-eixos e traseira curta, além da grade dupla.

a8

Evidente que este é um protótipo que dificilmente chegará a ser produzido, mas ao contrario dos modelos feitos em colaboração com a Zagato, a BMW afirma que o estilo do Gran Lusso Coupé poderá ser aplicado, sem grandes alterações, num modelo de produção em série.

a3

A qualidade dos materiais e da construção é destacada pela BMW, sendo que vários fornecedores italianos surgem no interior do Gran Lusso Coupé, como a Foglizzo (couro). A madeira usada é rara e vem da Nova Zelândia.

a4

Olhando com atenção as fotos, percebe-se claramente a influência do estilo italiano da Pininfarina, naquilo que poderá ser o regresso do Série 8 ao portfólio do construtor alemão.

a6

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Compartilhe!