Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

BMW: HOMENAGEM A PIQUET EM GOODWOOD

Compartilhe!

goodwood-porsche-911-statue

Começou ontem, dia 11 de julho, o mais tradicional de festival de velocidade: o Goodwood Festival. A BMW e sua marca Mini têm uma programação especial planejada para tal. A maior atração da marca será o tricampeão Nelson Piquet que vai pilotar o Brabham BT52 em comemoração aos 30 anos da conquista do Campeonato de Fórmula 1 com o carro.

large_173254

A BMW também vai fazer a estreia no Reino Unido do esperado Gran Lusso Coupe. Já a MINI vai fornecer dez carros especialmente modificados para os visitantes poderem conduzir.

large_173250

Piquet irá pilotar o BT52 em Goodwood Hill. O carro é alimentado por um motor turbo de 1.5 litros de quatro cilindros com 1500cv, com configuração de qualificação, e uma carroçaria desenvolvida por Gordon Murray. O piloto brasileiro também vai conduzir um M1 Procar até ao topo da colina de Goodwood.

bmw_m1_procar_series

Finalmente, a marca bávara vai acelerar com o VL12 LMR V12, um  protótipo V12 de 580cv venceu em 1999 as 24 Horas de Le Mans e será conduzido pelo ex-piloto de F1 Marc Surer. O pavilhão BMW vai apresentar todos os atuais modelos BMW M e organizar uma sessão de autógrafos com o anfitrião do Fifth Gear e ex-piloto Tiff Needell.

BMW-V12-LMR

Jorge Finardi Filho


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español