Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

BMW: i3 NÃO CONSEGUE 5 ESTRELAS EM SEGURANÇA

Compartilhe!

i

A EuroNCAP promoveu mais uma bateria de testes de colisão com vários modelos, entre eles BMW i3, Ford Ecosport, Nissan Note, Mitsubishi Outlander PHEV, Maserati Ghibli, Mazda 3, Infiniti Q50, Ford Tourneo Connect e Peugeot 308.

De toda as avaliações. a mais esperada era a da BMW i3. E o modelo elétrico da marca alemã falhou e não conseguiu as “cinco estrelas”. A EuroNCAP concluiu que, em caso de forte impacto lateral, a proteção para o tórax dos adultos “é fraca” e que os bancos dianteiros e os encostos de cabeça oferecem apenas proteção parcial contra o efeito chicote” do pescoço em caso de colisão traseira. Aguarda-se, agora, que a BMW modifique o carro e volte a submeter o i3 à avaliação da EuroNCAP.

Igualmente com apenas “quatro estrelas” saíram desta bateria de testes da EuroNCAP os Ford Ecosport, Nissan Note, Mercedes Citan Kombi e o furgão VW T5. Já com “cinco estrelas”, ficaram Mitsubishi Outlander PHEV, Maserati Ghibli, Infiniti Q50, Ford Tourneo Connect e Peugeot 308, sendo que estes dois últimos receberam notas máximas.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español