Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

BMW i3 TEM 100 MIL TEST DRIVE AGENDADOS

Compartilhe!

large_168856

O Diretor de Marketing da BMW confidenciou que mais de 100 mil pessoas se inscreveram para um test drive com o novo i3 que chegará em breve ao mercado ainda este ano. Além disso, a marca também já tem “um número significativo de reservas com entradas” para o pequeno carro elétrico, mas recusou revelar exatamente quantos são os interessados.

A versão de produção do BMW i3 será revelada no Salão Automóvel de Frankfurt em setembro e vai estar à venda antes do final do ano. Os preços serão semelhantes aos do seu irmão Série 3. O carro básico será um EV puro, com uma carroceria de plástico reforçado com fibra de carbono, mas a BMW vai oferecer uma versão equipada na parte traseira com um motor de dois cilindros opcional para atuar como um híbrido de fábrica para carregar as baterias e reduzir a ansiedade de autonomia dos condutores.

large_168855

“É um investimento para o futuro próximo e imaginamos que veículos de emissão zero têm um papel muito, muito importante a desempenhar. Estamos confiantes de que com o i3 e o i8 farão sucesso, porque vamos estudar muito esta tecnologia”, explicou Robertson.

large_168854

A BMW e a Toyota também estão juntas numa parceria para desenvolver tecnologia futura de baterias, mais concretamente uma bateria de lítio-ar. Estas baterias já são possíveis em laboratório há décadas e oferecem densidades extremamente elevadas de energia equivalentes a volumes semelhantes de gasolina. No entanto, as versões anteriores oxidavam em apenas algumas horas, o que as tornava inúteis.”Nos próximos três, quatro anos teremos muitas novidades vamos no quis respeito ao desenvolvimento das baterias “, concluiu Robertson.

Jorge Finardi Filho

 

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español