Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

BMW M2 Schnitzer, para andar na frente das M5

Compartilhe!

É possível uma BMW M2 mais potente que uma M5? Sim. Os engenheiros da da AC Schnitzer pegaram um BMW M235i e o transformaram neste ALC2. O resultado final é muito interessante.

um-m2-mais-potente-que-um-m5

E o que mudou? Muita coisa. Com o motor turbo de 3 litros e 6 cilindros do M4 animado pelo kit de desempenho AC Schnitzer, esta BMW tem agora 570 cv de potência máxima, mais que um M5 standard.

Traduzido para o que interessa, isto significa 3,9 segundos para acelerar de zero a 100 km/h e velocidade máxima de 321 Km/h. Muito bom, num conjunto que visual agressivo e pensado a cada detalhe.

Além de várias componentes em carbono, o carro ganhou novo sistema de escapamento desportivo e até bateria mais leve. Fora isso, recebeu suspensão esportiva Schnitzer Clubsport de altura ajustável, uma intimidadora asa traseira e rodas AC1 -da própria AC Schnitzer- com pneus Michelin PSS de 20 polegadas. Tudo devidamente testado em Nurburgring!

Por dentro, o muitos detalhes em verde nos bancos, painel e forros de porta; mais alumínio e fibra de carbono para todos os lados, criando um ambiente realmente desportivo.

O ALC2 foi apresentado no Salão de Genebra e o preço de referência na Europa está em torno dos US$ 160 mil.

Confira abaixo:


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español