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BMW MOSTRA CONCEPT DO M4 COUPÉ

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O BMW M4 foi revelado como concept car. Como é habitual, a marca alema mostrou seu novo modelo dessa forma, o que garante que o protótipo que está muito próximo do carro de série. O BMW M4 Coupé é a versão de produção do esportivo do Série 4, a ser apresentado no Salão de Detroit em janeiro próximo, e que estará à venda no primeiro semestre de 2014.

O concept será mostrado no Concours d’Elegance de Pebble Beach, na california, mas a BMW afirma que estará expondo apenas o modelo estático, sem mecânica, e por isso a marca não revela mais detalhes. Porém, é quase certo que o BMW M4 deixará de lado o motor V8 de seu antecessor, e vai regressar ao motor de seis cilindros em linha.

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Com o M4, não termina a história do M3 entre os BMW, pois apesar da marca alemã ter decidido separar o sedã do cupê, criando mais uma outra linha, o sedã do Série 3 de quatro portas terá um M3 disponível. Assim, o nome M4 será aplicado ao cupê, cabriolet e Gran Coupé, as três carrocerias previstas para o Série 4. O M3 de quatro portas também será mostrado em Detroit.

Como explicamos, o M3/M4 terá motor de seis cilindros em linha, 3.0 TwinPower Turbo, com mais de 450 cv, o que significa maior potência em relação ao 4.0V8, de 420 cv. O torque será de 65 mkgf, mais 11 mkgf que o V8 do anterior. Contas feitas, o BMW M4 deverá acelerar de zero a 100 km/h em 4,5 segundos, com velocidade máxima limitada em 250 km/h. O novo M3 também receberá o mesmo motor.

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O BMW M4 terá tração traseira (não haverá, como na Mercedes, versões de tração integral), recebendo a caixa de câmbio BMW M de dupla embreagem e sete velocidades, a mesma do M5 e M6, sendo que pela primeira vez, o M3/M4 não terá caixa manual. As suspensões serão muito retrabalhadas, com novas geometrias, e terão três modos diferentes de atuação; a direção estréia nos M3/M4 o sistema eletro-mecânico, enquanto o diferencial também será M.

A aparência do cupê Série 4 é muito mais agressiva, com a frente redesenhada para alojar amplas entradas de ar existentes no pára-choque. A grade dupla é preta, as luzes são por leds e o capô volta a ter as entradas de ar verticais para arrefecer os freios de cerâmica do M4. As rodas são de 20 polegadas, com o tradicional desenho das BMW M, regressando a marca ao teto de fibra de carbono reforçada com plástico (CFRP) para reduzir peso e baixar o centro de gravidade. Atrás, lanternas traseiras redesenhadas, um enorme difusor que recebe as tradicionais quatro saídas de escapamento e um novo pára-choque


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