Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

BMW: RECALL DE 1.300.000 CARROS

Compartilhe!

 

Se fosse numa marca chinesa, até dava para entender, mas na BMW… Um problema pequeno, mas que causou grande dor de cabeça, levou a BMW a chamar os proprietários de 1.300.000 veículos para a sua rede de concessionárias, para proceder o reparo necessário. O recall envolve  os Série 5 e Série 6 fabricados entre março de 2003 e setembro de 2010, devido a um problema com a cobertura do cabo da bateria que, em alguns casos, foi mal montado.

Segundo o mesmo comunicado da BMW na Europa, o problema detectado tem como única consequência a imobilização do veículo, sendo que em casos extremamente raros, o sistema elétrico pode falhar e provocar incêndio na região do porta-malas.

O problema foi detectado pelas queixas dos de clientes. Dos carros até agora inspecionados, menos de 1% tinha este defeito. A BMW recebeu nove queixas de clientes com este inconveniente, mas nenhum mencionou algum problema mais grave do que ficar com o carro parado, não havendo acidentes ou danos pessoais ou patrimoniais. Mas convenhamos, comprar um carro de luxo desse nível e ficar na mão…

O recall envolve todas as versões do Série 5 (até o M5) e do Série 6 (incluindo o M6), que estão afetados pelo problema, tendo a BMW informado que os atuais Série 5 e Série 6 (F10, F11, F12; F13 e F10M) não estão incluídos nesta ação técnica.

O procedimento será o habitual, ou seja, a BMW vai divulgar o recall e convocar por carta os proprietários dos modelos em questão, convidando-os a irem até uma concessionária para o serviço, que demora cerca de 30 minutos, obviamente livre de despesas.

Em Portugal, por exemplo, são cerca de 13 mil unidades convocadas para o recall, mas a BMW Portugal tem um problema nas mãos: seu arquivo de dados de compradores começa apenas em 2005, pois antes disso os veículos eran comercializados por meio de importador independente.

Na Alemanha serão 346 mil unidades, no Reino Unido mais de 128 mil, nos Estados Unidos 368 mil unidades e na China mais de 102 mi veículos. No Brasil a BMW informou que há carros no País que deverão passar pelo recall. Mas a empresa ainda não sabe quantos veículos serão atingidos nem
quando os proprietários serão convocados para fazer o reparo.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *