Última hora

BMW REVELA O SÉRIE 4 COUPÉ

Compartilhe!

Este não era um segredo daqueles bem guardados, pois há muito tempo que se especulava o surgimento de uma linha intermediária na BMW, posicionada entre a Série 3 e a Série 5. Confirmado agora, o carro é a Série 4 Coupé, fugindo um pouco da Série 3, o mesmo acontecendo com o cabriolet. Isto porque o Série 3 vai receber a versão GT e o Série 1 vai ganhar carroceria de quatro portas.

O Série 4 Coupé, junta-se ao BMW Série 6 Coupé, numa linha de modelos bem interessante. Porém, a BMW nega que o Série 4 seja o início de uma nova linha, e sim apenas o surgimento de um novo modelo com características e estilo próprios.

As fotos são de um protótipo que, exceção feita aos avantajados pára-choques e entradas de ar, é muito fiel ao modelo final, revelando linhas musculosas com linha de cintura elevada, com a mesma plataforma usada no Série 3.

O comprimento é de 4641 mm, a largura de 1826 mm, a altura de apenas 1326 mm, com distância entre-eixos de 2810 mm, a mesma do Série 3. Analisando esses números, percebe-se que o Série 4 Coupé é mais longo em 17 mm, mais largo 15 mm e impressionantes 67 mm mais baixo que o Série 3, com bitolas de 1545 mm na frente e 1593 mm na traseira (mais 3 e 10 mm, respetivamente, que o Série 3).

O estilo tem inspiração clara no Série 3, mesmo que tenha sido redesenhada na lateral e na área de vidros. Apesar disso, o Série 4 Coupé é naturalmente mais agressivo que o sedã Série 3, com a grade dianteira mais proeminente e caixas das rodas mais definidas, que conseguem ser mais agressivas que as do Série 6, onde este novo modelo também se inspirou.

Os pára-choques do Série 4 Coupé Concept deixam prever o que será o M4, a versão esportiva que surgirá em breve, com enormes entradas de ar e um difusor traseiro funcional. No interior, quase tudo é idêntico ao Série 3, com pequenos detalhes diferentes, sem que se perceba grandes mudanças. As fotos são do Concept, equipado pela BMW Individual, por isso as semelhanças com o Série 3 parecem poucas. Nas versões “normais” tudo será semelhante ao Série 3.

A BMW não divulgou nada sobre detalhes técnicos, mas é possivel saber que o Série 4 Coupé terá motores escolhidos da ampla linha disponível no Série 3. Assim, teremos os diesel 420d, 425d e 430 e 435d (todos com o motor TwinPower Turbo BMW de quatro e seis cilindros) e os 418i, 420i, 428i e o 435i a gasolina, sendo que mais tarde chegará o esperado M4 com motor V8 turbo. As suspensões terão calibragem esportiva, mais duras que as do sedã da do Série 3.


Compartilhe!
1716633948