Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

BMW REVELA O SÉRIE 4 COUPÉ

Compartilhe!

Este não era um segredo daqueles bem guardados, pois há muito tempo que se especulava o surgimento de uma linha intermediária na BMW, posicionada entre a Série 3 e a Série 5. Confirmado agora, o carro é a Série 4 Coupé, fugindo um pouco da Série 3, o mesmo acontecendo com o cabriolet. Isto porque o Série 3 vai receber a versão GT e o Série 1 vai ganhar carroceria de quatro portas.

O Série 4 Coupé, junta-se ao BMW Série 6 Coupé, numa linha de modelos bem interessante. Porém, a BMW nega que o Série 4 seja o início de uma nova linha, e sim apenas o surgimento de um novo modelo com características e estilo próprios.

As fotos são de um protótipo que, exceção feita aos avantajados pára-choques e entradas de ar, é muito fiel ao modelo final, revelando linhas musculosas com linha de cintura elevada, com a mesma plataforma usada no Série 3.

O comprimento é de 4641 mm, a largura de 1826 mm, a altura de apenas 1326 mm, com distância entre-eixos de 2810 mm, a mesma do Série 3. Analisando esses números, percebe-se que o Série 4 Coupé é mais longo em 17 mm, mais largo 15 mm e impressionantes 67 mm mais baixo que o Série 3, com bitolas de 1545 mm na frente e 1593 mm na traseira (mais 3 e 10 mm, respetivamente, que o Série 3).

O estilo tem inspiração clara no Série 3, mesmo que tenha sido redesenhada na lateral e na área de vidros. Apesar disso, o Série 4 Coupé é naturalmente mais agressivo que o sedã Série 3, com a grade dianteira mais proeminente e caixas das rodas mais definidas, que conseguem ser mais agressivas que as do Série 6, onde este novo modelo também se inspirou.

Os pára-choques do Série 4 Coupé Concept deixam prever o que será o M4, a versão esportiva que surgirá em breve, com enormes entradas de ar e um difusor traseiro funcional. No interior, quase tudo é idêntico ao Série 3, com pequenos detalhes diferentes, sem que se perceba grandes mudanças. As fotos são do Concept, equipado pela BMW Individual, por isso as semelhanças com o Série 3 parecem poucas. Nas versões “normais” tudo será semelhante ao Série 3.

A BMW não divulgou nada sobre detalhes técnicos, mas é possivel saber que o Série 4 Coupé terá motores escolhidos da ampla linha disponível no Série 3. Assim, teremos os diesel 420d, 425d e 430 e 435d (todos com o motor TwinPower Turbo BMW de quatro e seis cilindros) e os 418i, 420i, 428i e o 435i a gasolina, sendo que mais tarde chegará o esperado M4 com motor V8 turbo. As suspensões terão calibragem esportiva, mais duras que as do sedã da do Série 3.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español