Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

BMW X4 de polícia, mas preparada pela AC Schnitzer

Compartilhe!

4269_0_pos

Enfrentar um carro de polícia com 245 cv e que acelera de zero a 100 km/h em apenas 6,7 segundos não vai ser fácil. Pelo menos para os rachadores alemães. Pela quarta vez consecutiva, a AC Schnitzer foi a preparadora responsável por conceber e equipar o veículo promocional para a campanha “Tune It Safe!” da Associação de Preparadores Alemães (VDAT), que celebra este ano o seu 10º aniversário. A iniciativa “Tune It Safe!” tem o apoio do governo daquele país. O foco são os motoristas de carros preparados, para que não façam muitas besteiras nas ruas e estradas germânicas.

O modelo escolhido desta vez foi um BMW X4 20i da polícia, preparado pela AC Shnitzer e que causou espanto nas últimas semanas, quando foi exposto no “Essen Motor Show”. E não é para menos: além do visual capaz de convencer qualquer infrator de imediato, a potência foi aumentada de 184 para 245 cv, com velocidade máxima limitada eletronicamente em 212 km/h.

O desempenho maior mereceu um kit de suspensão completo, que permite o rebaixamento do conjunto em até 30 mm, e este concept também vai buscar alguma performance extra na aerodinâmica, com o uso de spoiler frontal e difusor traseiro, entre outros. Claro que tudo isso é acompanhado por um intimidante som de motor vindo do sistema de escapamento com duas saídas esportivas. O carro fica completo com as rodas aro 22 pintadas de grafite e sistema de sinalização “RTK 7”, específico para as forças policiais.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español