BMW X5 M Competition, o carro de 625 cv e um milhão de reais
A versão mais potente do SUV X5 da BMW, a M Competition, acaba de chegar a Brasil, com o estratosférico preço de R$ 973.950. O modelo tem motor 4.4V8 biturbo de 625 cv de potência máxima, e torque máximo de 76,5 mkgf. Além disso, tem tração integral e caixa de câmbio automática de oito marchas. Acelera de zero a 100 km/h em 3,8 segundos e tem velocidade máxima de 290 km/h.
por Ricardo Caruso
Para justificar preço tão assustador, a BMW equipou a X5 M Competition com mimos como escapamento com ajuste de som por meio de um botão no console, diferencial M com percentual variável de bloqueio e distribuição de torque, configuração da divisão de potência entre as rodas dianteiras e traseiras, suspensão esportiva com controle eletrônico de amortecimento e estabilizadores e direção Servotronic M de relação variável.
As rodas são aro 21 na dianteira e 22 na traseira, e essa diferença de altura acaba sendo compensada pelo perfil dos pneus.
No interior, mais mimos, como soleiras de porta iluminadas, bancos com apoios de cabeça integrados, revestimentos de couro bicolor, opções para exibição dos instrumentos e sistema de som Bowers & Wilkins (de 1.500 watts). Oferece conexão com o Alexa, da Amazon, e tem o Drive Recorder, que captura vídeos em 360° ao redor do veículo, usando para isso quatro câmeras; serve para gravar viagens e tem ativação automática em caso de acidente. Traz ainda chave digital, para trancar, destrancar e ligar o motor por meio de app no smartphone.
Entre os auxílios para o motorista, temos à condução assistentes para trânsito lento e para estacionar, controle de funções do veículo com gestos, faróis Laserlight, duas telas de 12,3 polegadas no painel, projeção de informações (HUD) no campo de visão do motorista, abertura e fechamento elétricos do porta-malas, condicionador de ar de quatro zonas e função Soft Close, que fecha as portas de maneira suave e automática.