Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Branco foi a cor preferida para carros em 2014

Compartilhe!

A empresa norte-americana de tintas, PPG Industries, publicou um gráfico com as cores de automóveis mais comercializadas no mundo. Segundo o estudo, a cor mais vendida em 2014 foi a branca.

2015-Chevrolet-Corvette-Stingray-White-HD-Wallpaper
Convenhamos, em alguns casos, a cor não faz a menor duferença…

O branco é cada vez mais a escolha dos consumidores, e não é só nos automóveis esportivos; dos SUV aos sedãs de luxo, o branco é a opção que está acima de todas as outras. Segundo o estudo da PPG Industries, 28% dos novos carros são brancos, 18% são pretos e em terceiro lugar surgem os prateados e cinzentos com 13% da quota de mercado. Na Europa um em cada quatro carros vendidos em 2014 é branco.

cores

No Brasil, somente agora está sendo quebrado o paradigma do “preto ou prata”. O branco, por sua vez, é a cor que mais destaca o desenho dos automóveis, além de refletir mais o calor e dar uma sensação de tamanho maior do que o carro realmente é. Uma curiosidade, o VW Santana foi lançado em 1984 e podia ser comprado em qualquer cor, menos branco. Só no final de 1985, atendendo muitos pedidos, é que a cor foi incorporada às opções. Hoje, por conta da moda, algumas marcas cobram a mais por carros brancos…


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *