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BRASIL: CHEVROLET MOSTROU A SUV TRACKER

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 A General Motors promoveu domingo (14/07) uma grande festa em São Paulo, SP, para apresentar não só seu novo slogan mundial, o “Find New Roads” (Encontre Novos Caminhos), mas também fazer a pré-apresentação de sua mini SUV Tracker, que será vendida no Brasil no segundo semestre, provavelmente em outubro.

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Inventora do conceito Sport Utility Vehicle (SUV) há 75 anos, com o lançamento da Suburban Carryall em 1935, a Chevrolet deu mais um importante passo neste segmento. Apresentou a mini SUV Chevrolet Trax para diversos mercados. O modelo fez sua estreia mundial no Salão Automóvel de Paris do ano passado, marcando a entrada da Chevrolet no crescente e competitivo segmento dos pequenos SUV. O Trax no Brasil será batizado de Tracker, e virá importado do México, em versão LTZ, completa.

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“Ao longo de muitas décadas, a Chevrolet foi conhecida pelos seus SUVs. O Tracker irá oferecer  todos os valores tradicionais da Chevrolet nesta área e muito mais. Trata-se de um automóvel moderno, extremamente versátil e econômico, proporcionando o comportamento em estrada de uma wagon e a possibilidade até de tração integral”, explicou a Chevrolet Europe, que recebeu em primeiro lugar o modelo. “O Tracker é a expressão moderna dos carros-conceito da Chevrolet, que têm permitido produzir e vender excelentes SUV”, acrescentou.

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Com 4.248 mm de comprimento, 1.776 mm de largura e distância entre-eixos de 2.555 mm, o novo SUV pequeno da Chevrolet –“irmão gêmeo” do Opel Moka- ostenta linhas que conferem agilidade e movimento. A dupla grade dianteira com o logotipo ao centro identifica o modelo de imediato como um membro da “família” Chevrolet.

ESPAÇO E MOTORES

O Tracker tem espaço suficiente para acomodar cinco ocupantes em posição elevada e confortável. Tem a dirigibilidade de um carro do segmento compacto, ao mesmo tempo que oferece capacidades para uso no fora de estrada quando necessário.

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A lista de motores para a Europa inclui duas unidades a gasolina, 1.4 Turbo e 1.6, bem como o 1.7 turbodiesel. O 1.4 Turbo é acoplado a uma caixa manual de seis velocidades, de 140 cv de potência máxima e 20 mkgf de torque máximo. O sistema de transmissão integral pode ser usado com os motores 1.4 Turbo ou 1.7 turbodiesel.

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No México, o Chevrolet Tracker  2013 é disponível com motor 1.8 Ecotec, de quatro cilindros, com injeção direta de combustível e válvulas de abertura variável (VVT), com potência  máxima de 140 cv e cerca de 13 mkgf de torque. O motor nesse caso é acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades ou manual de cinco.

POR DENTRO

No interior, o Tracker foi projetado dentro do conceito “clean”, complementado por detalhes de conveniência como painel que combina instrumentação digital com analógica, já em uso em outros Chevrolet. Os espaços para acomodar pequenos objetos são variados. Além do porta-malas de 358 litros de capacidade, estão ainda disponíveis locais de arrumação no console central e uma gaveta localizada debaixo do banco do passageiro. Existe ainda espaço adicional junto ao piso do compartimento de bagagem.

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Além do rebatimento do banco traseiro na proporção 60/40, o banco do passageiro pode ser rebatido até a posição horizontal, trazendo nova flexibilidade ao segmento. Um total de oito combinações de bancos podem ser feitas pelos usuários.

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O top de linha é a versão LTZ, que será importada inicialmente, e que se distingue das demais pelas rodas aro 18 (únicas no segmento até agora), faróis de neblina, sistema de conectividade Chevrolet MyLink, volante com ajuste de distancia, teto solar, bancos de couro e completo “pacote” de segurança, com seis airbags, controle de estabilidade e freios ABS. Não se fala em preço, mas deverá estar acima dos R$ 70 mil.

EQUIPAMENTOS

Um dos destaques da LTZ é o sistema Chevrolet MyLink. Este recurso de info-entretenimento leva os conteúdos dos smartphones para uma tela touch screen a cores de sete polegadas. O MyLink inclui um aplicativo de navegação que pode ser descarregada para smartphones compatíveis, entre outros recursos.

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Uma longa lista de equipamentos no que diz respeito à segurança ativa e passiva assegura excelente nível de proteção para todos os ocupantes. O Tracker tras, além dos airbags, Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), Sistema de Assistência ao Arranque em Subidas (HSA), Controle de Tração (TC) e ABS com Distribuição Eletrônica da Força de Frenagem (EBD). Os sistemas de Assistência à Estabilidade (TSA) e de Controle em Descida (HDC) são de série nas versões LT para alguns mercados.

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