Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

BREVE NO BRASIL: HONDA APRESENTOU O NOVO CITY

Compartilhe!

 highres

A Honda apresentou a nova geração do sedã City. O carro surgiu na Índia e começa a ser vendido no mercado asiático no início do próximo ano. Aqui no Brasil, seu lançamento deve acontecer no final de 2014, como linha 2015, no Salão do Automóvel. No mesmo evento será lançado ainda o novo Fit. Os dois chegarão às concessionárias durante 2015, ano em que a Honda também colocará nas ruas o Vezel, SUV pequeno feito na mesma plataforma do hatch.

O novo City segue o mesmo estilo do Fit. No mercado da Índia, será equipado com motor 1.5, a diesel ou gasolina. Já para o Brasil, o motor será o já conhecido 1.5 flex. O sedã tem praticamente o mesmo tamanho do City hoje em produção no Brasil (4,40 metros de comprimento e 1,69 m de largura), mas ficou 1 cm mais alto, enquanto a distância entre-eixos cresceu de 2,55 m para 2,60 m.

A Honda explicou que o novo City será vendido em cerca de 60 países, cinco mercados a mais que a atual geração. Hoje, no Brasil, o City custa entre R$ 50.990 e R$ 64.990, e disputa mercado com modelos de peso, como Ford New Fiesta e Hyundai HB20S.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español