Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Ford Brasil confirma: Bronco, Ranger Black e Mustang Mach 1

Compartilhe!

A Ford anunciou alguns de seus planos para o próximo ano. Em uma live, Lyle Waters, presidente da Ford América do Sul e Grupo de Mercados Internacionais, aproveitou a ocasião do anúncio de investimentos na Argentina -para a fabricação da próxima geração da picape Ranger- e detalhou o lançamento de novos modelos para o Brasil. 

por Marcos Cesar Silva

Ford Bronco Sport é revelado nos EUA e deve vir ao Brasil - Carro - iG
Bronco Sport: para incomodar o Jeep Compass.

A primeira novidade confirmada por Waters é a chegada do novíssimo Bronco em nosso mercado, mas não especificou qual dos modelos deve chegar por aqui. O mais provável é que seja uma “família” de SUVs. Ou seja, o novo modelo da Ford chegará primeiro na versão Bronco Sport, que é um SUV para concorrer com o Jeep Compass e os novos VW Taos e Toyota Corolla Cross. O outro modelo do Bronco será o off-road que concorre com o Jeep Wrangler. Assim, a importação das duas configurações agora é oficial.

Novidade da Ford, Bronco virá ao Brasil - Tribuna de Minas
Bronco: versão radical para brigar com o Jeep Wrangler.

E por que o Bronco Sport primeiro? Simples. Ele é produzido no México, e vem para livre do Imposto de Importação. Para uma marca que apontou suas armas todas para SUVs e picapes, é preciso ter particiação marcante no segmento que vai agitar o mercado brasileiro no ano que vem. Para se garantir, o Jeep Compass vai ganhar um face lift e estrear o motor 1.3 turbo; também chegam para esquentar ainda mais a disputa os VW Taos e Toyota Corolla Cross.

Depois do Bronco Sport, será a vez do modelo importado dos Estados Unidos, diferente e maior, para brigar no mesmo pequeno nicho onde o Jeep Wrangler está sozinho, o dos jipes puros. Vai demorar um pouco, já que a fa ricação só começa no ano que vem, com as primeiras entregas previstas para maio e uma longa fila de espera de quase dois anos.

Mais perto de chegar, a Ford Ranger Black desembarca aqui no começo de 2021. Aproveitando a boa receptivdade que teve a Ranger Storm, a Ford irá colocar no mercado esta nova versão Black, mais urbana e com diversos detalhes em preto.

Ford Ranger Black
Ranger Black

Ainda não foi definido o motor a ser aplicado na Ranger Black, ses o 3.2 turbodiesel ou o 2.2 turbodiesel. Deverá se posicionar no mercado muito próxima da Storm e abaixo da XLT e Limited. A nova geração, sempre feita na Argentina, está confirmada para 2023. 

Ford Mustang Mach 1 2021
Mustang Mach 1

Para os incontáveis fãs do Mustang, a boa novidade é que será o Mach 1 (foto acima), edição que será vendida no Brasil acima do GT, mais potentes e com visual mais agressivo. O motor será o 5.0V8 de 486 cv e 58 mkgf, apenas com câmbio automático de 10 marchas. 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español