Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

BUGATTI MOSTRA CARRO DE R$ 4,3 MILHÕES

Compartilhe!

As edições especiais do Bugatti Veyron não param de ser apresentadas, e agora, em Monterey, por ocasião do “Concurso de Elegância de Pebble Beach”, a marca francesa revelou mais uma: o Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse. Este exemplar único conta com pintura em Bianco e New Light Blue.

A inspiração para a combinação de cores vem do famoso Bugatti Type 37A, carro de competição construído em 1928 e que venceu uma série de GPs; uma das poucas unidades existentes pertence ao apresentador de televisão Jay Leno. Ao contrário do exterior, o interior é mais sóbrio e está revestido em couro nobre Cognac, um toque de exclusividade característico da Bugatti.

No entanto, para a grande maioria dos fãs do Veyron, a verdadeira “obra de arte” encontra-se escondida atrás dos bancos. Estamos falando do motor 8.0W16 com quatro turbos, capaz de desenvolver no Grand Sport Vitesse 1200cv, contra 1001cv no Grand Sport normal.

O desempenho é de arrepiar: aceleração de zero a 100 km/h em 2,6 segundos (2,5s no SuperSport e 2,7s na versão normal), e zero a 200 km/h em 7,1 segundos (6,7s no SuperSport). A velocidade máxima está limitada a 410 km/h, apenas 3 km/h a  mais que a versão normal. Em testes, a versão cupê do Veyron SuperSport chegou a 434 km/h.

Por tudo isso, esta edição especial da Bugatti tem preço estimado em 1,74 milhões de Euro (R$ 4.323.000 no Brasil, fora impostos, taxas etc).


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español