Classic Cars

Buraco: sétimo Chevrolet Corvette já foi resgatado

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O sétimo dos oito Chevrolet Corvette engolidos por uma cratera que se abriu no “National Corvette Museum”, em 12 de fevereiro, foi resgatado. Trata-se do Corvette “1.500.000”, que foi fabricado em 2009. Bastante danificado, ele está em condições melhores que o ZR-1 Spyder 1993 recuperado dias antes.

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Os carros e suas partes estão sendo expostos no museu, até que o trabalho de recuperação seja finalizado. Depois de agosto todos vão ser levados para Detroit, onde serão restaurados pela própria GM. O último carro, o Corvette Mallett Hammer Z06 20011 ainda não foi encontrado, pois está soterrado sob toneladas de terra. O trabalho de resgate é feito com cuidado, para minimizar os estragos e recuperar todas as peças.

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Eram 5:44 da manhã quando os responsáveis pelo Museu receberam um telefonema da equipe de segurança, informando que os sensores de movimento do alarme tinham sido acionados, mas nada fazia prever a cena que os esperava no Salão Skydome, onde surgiu um enorme buraco mesmo no centro da sala de exposições (veja matéria aqui no site).

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Entre os preciosos carros que foram engolidos pela cratera com 10 metros de profundidade e 12 m de largura estão alguns dos modelos mais históricos da marca, como os modelos “1.000.000” e “1.500.000”. Foram sepultados o Corvette 1962, o PPG Pace Car 1984, o Corvette “1.000.000” de 1992, o Corvette “40th Anniversary” de 1993, o Mallet Hammer Z06 de 2001 e o Corvette “1.500.000” de 2009. Além disso, também dois modelos emprestados pela GM acabaram soterrados, um ZR-1 Spyder de 1993 e um ZR1 “Blue Devil” de 2009.

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Os demais carros que se encontravam expostos no Skydome foram removidos para evitar possíveis novos problemas. Entre os carros retirados encontra-se o único exemplar fabricado em 1983 do Corvette.

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Depois do acidente, foram chamados ao local técnicos para avaliar a integridade da estrutura e estudar a possível existência de novas crateras sob o piso do Museu, possibilidade que foi afastada. Após esta vistoria, o “National Corvette Museum” foi considerado seguro e reabriu ao público, com todas as áreas de exposição acessíveis com exceção do Skydome.

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De imediato a GM assumiu a restauração completa de todos os oito carros.

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