Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Bye bye, Suíça: Salão de Genebra 2022 está cancelado

Compartilhe!

Um dos principais eventos automotivos afetados pelo coronavírus neste ano de 2021 foi o simpático Salão de Genebra, cujos organizadores optaram por adiar para a próxima edição, marcada para 2022. No entanto, as últimas notícias que chegam dos organizadores do Salão antecipa um futuro também sombrio para o “2022 Geneva Motor Show”.

Adeus ao Salão Automóvel de Genebra de 2022

Depois de dois anos sem realizar nenhuma edição, tudo indica que no próximo ano também não haverá a tradicional mostra suíça. Com base nos melhores interesses dos fabricantes de automóveis e participantes, não será até 2023 que um dos eventos automobilísticos europeus mais celebrado retornará. Isso foi afirmado pela organização em um comunicado .

Às inúmeras restrições de viagens para expositores, visitantes e jornalistas internacionais, devemos adicionar a crise dos semicondutores, que colocou o mercado mundial de automóveis numa grande crise. As marcas estão focalizadas na solução de outros problemas mais importantes, e não parece que investir em um Salão de automóveis seja viável, por questões de imagem ou comerciais. É por isso que teremos que esperar até fevereiro ou março de 2023 para ver o que acontecerá.

O “Committee Permanent du Salon International de l’Automobile Foundation”, organizador do Salão, avisou que esta decisão “permitirá um espetáculo mais impressionante” em 2023 . Eles se desculparam observando que “nós pressionamos muito e tentamos de tudo para reativar o Salão de Genebra em 2022 “.

No entanto, Maurice Turrettini, presidente da Fundação, explicou que “apesar de todos os nossos esforços, temos que enfrentar os fatos e a realidade: a situação da pandemia não está sob controle e se apresenta como grande ameaça a um grande evento dentro de casa, como GIMS. Mas vemos esta decisão como um adiamento, e não um cancelamento . “

Só para lembrar, em 2023 chegará também o já confirmado “Salão Internacional do Automóvel de Genebra e Qatar”. Será realizado em Doha, capital do pa´ís árabe, e tem como objetivo se tornar um novo salão de renome mundial para o Oriente Médio. A ideia é celebrar esse evento a cada dois anos.


Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español