Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Cadillac vai ter motores a diesel para conquistar a Europa

Compartilhe!

Até ao final desta década, a Cadillac quer apostar em motores a diesel, para conquistar a Europa.

2013-cadillac-elmiraj-rear-three-quarter

Johan de Nysschen, o chefão da Cadillac, admitiu que a marca precisa de motores diesel para conseguir ser bem-sucedida globalmente, em especial na Europa. Ele afirmou que para muitos mercados, o diesel é simplesmente um pré-requisito. Apostaremos em um novo motor diesel desenvolvido especificamente para a Cadillac por volta de 2019”. A redução de consumos e emissões de CO2 para os diesel pesou também nesta decisão. O plano global da marca do grupo General Motors inclui motores a diesel de quatro e seis cilindros, que também estarão disponíveis nos Estados Unidos e já estão em desenvolvimento.

Além disso, na próxima década, a Cadillac assume que quer apostar em um esportivo, para competir com modelos de alto desempenho como o Porsche 911, Audi R8 ou Mercedes AMG GT. Na lista, para fomentar os sonhos esportivos da marca, está ainda um SUV da série esportiva “V”, para brigar com propostas como o BMW X5 M.

Poo outro lado, responsáveis da marca anunciaram que na próxima edição do Salão de Nova Iorque, em abril, será apresentada o top de linha CT6, inspirado no conceito Elmiraj (foto).


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español