Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Caixa de câmbio CVT da Lego: existe e funciona!

Compartilhe!

Existirá alguma coisa que não seja possível reproduzir usando as pecinhas da Lego? Depois de automóveis e caminhões, agora alguém decidiu fazer uma caixa de câmbio CVT de Lego. E deu certo!

por Marcos Cesar Silva

Lego caixa CVT

Se você ainda é daqueles que garantem que os Lego não passam de simples bloquinhos de plástico destinados às brincadeiras de crianças, então precisa rever alguns conceitos. Esta caixa de câmbio CVT (transmissão continuamente variável) criada com peças Lego, é prova disso.

Depois de várias vezes já termos falado aqui sobre os kits da Lego Technic, tão complexos quanto divertidos e pedagógicos, chegou a hora de entender que eles não servem apenas para criar ou recriar modelos de automóveis ou outros veículos.

Desta vez alguém criou com componentes Lego uma caixa CVT totalmente funcional, toda feita com pecinhas da marca.

Lego caixa CVT

Criada pelo canal de YouTube Sariel’s Lego Workshop, esta caixa de câmbio funciona exatamente como aquelas que encontramos em vários automóveis. Depois de montada num chassis rolante, é até capaz de movê-lo.

Para que você possa apreciar em detalhes o funcionamento desta pequena caixa de câmbio e até entender melhor como funciona o CVT, confira o vídeo abaixo:



Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español