Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

CALOTE: LOTUS DEVE US$ 15 MILHÕES PARA RAIKKONEN

Compartilhe!

294x276

A Lotus deve US$ 15 milhões para Kimi Raikkonen, que obviamente não está nada satisfeito. Em todo caso, piloto e equipe tentam chegar a um acordo para resolver esse conflito, aberto pela falta de pagamento do salário do finlandês. Pela negociação, fica descartada a possibilidade de Raikkonen faltar às duas últimas corridas da temporada, como ameaçou fazer. O finlandês garante que, na atual temporada, nunca foi pago pela Lotus. Como o piloto é de poucos amigos, a situação é bem crítica.

A solução foi encontrada após dois dias de negociações entre o dono da Lotus, Gerard Lopes, e o empresário do piloto, Steve Robertson. Tudo indica que a Lotus tenha aeitado pagar parte da quantia para que Raikkonen não falte ao restante da temporada.

A equipe encontra-se envolvida na luta pelo vice-campeonato de construtores, embora com o abandono do próprio Raikkonen em Abu Dhabi, isso tenha ficado mais distante. A Lotus soma 297 pontos, contra 323 da Ferrari e 334 da Mercedes que atualmente ocupa o segundo lugar no campeonato.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español