Câmbio CVT da Audi subiu no telhado
A excelente caixa de câmbio CVT (continuamente variável) usada pela Audi em vários modelos (acima), será abandonada, devendo ser ser substituída por uma evolução da DSG de sete velocidades. Segundo afirmou o engenheiro da Audi, Ralph Riegger, a transmissão CVT “serviu ao seu propósito porque era muito boa para reduzir consumo, mas agora temos esta nova transmissão DSG é melhor”.
Este tipo de caixa de câmbio automática, conhecida como Multitronic usada nos veículos da marca, é aplicado no A4, A5, A6 e A7. Enquanto as rotações do motor aumentam, a CVT continua a ajustar a sua relação para acompanhar a variação de velocidade, o que é considerado desagradável por muitos condutores. Assim, e considerando que no ano passado 64 mil veículos foram afetados por problemas com a CVT, a marca poderá usar uma versão mais evoluída da caixa automática de dupla embreagem DSG. Esta transmissão com sete velocidades já é usada por vários modelos do Grupo Volkswagen (do qual a Audi faz parte).
Será lançada na segunda metade de 2015, com o novo Audi A4.