Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

CAMINHÃO DE BATATAS FRITAS VAI CORRER O DAKAR

Compartilhe!

294x276

Hervé Diers é um empresário francês com duas paixões: o Dakar e as batatas fritas. Este ano, na sua nona participação na prova mais cobiçada da categoria, decidiu unir as duas. Vai correr o Dakar no seu caminhão de fritar batatas.

“Reformulamos a distribuição da carga no caminhão para facilitar a passagem pelas dunas. Vamos, também, continuar a usando 20% de óleo de cozinha processado no nosso combustível”, explicou. Diers não tem, naturalmente, pretensão de conseguir um bom resultado. Mas sabe que terá bom impacto na mídia. “Os meios de comunicação social argentinos já nos acompanham de perto. Chamam-nos ‘patatas fritas’ ”.

O francês, de 52 anos, diz que é um apaixonado pela prova em que participou pela primeira vez em 1985 e promete distribuir batatas fritas aos participantes e jornalistas, tornando-se, assim uma das atrações da prova que começa em 5 de janeiro. “Somos apaixonados pelo Dakar dos anos 1980. Esse é espírito original e queremos mantê-lo”, concluiu.

Este projeto tem ainda fins solidários. Para cada quilômetro que o caminhão de batatas fritas percorrer na prova, um Euro será doado à instituição “Secours Populaire”.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español