Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Canhão: VW Golf R400 deverá ter câmbio de 10 velocidades

Compartilhe!

a1

A Volkswagen encontrou um doce problema para a produção do Golf R400: a falta de uma caixa de câmbio que suporte os 45 mkgf de torque do motor 2.0 TFSi de 400cv. O Golf R era para ser apenas mais um estudo da marca, neste caso uma homenagem ao celebrado Rallye Golf G60 1988, mas a receptividade do público levou a Volkswagen a considerar a sua produção.

a2

O problema é que a atual transmissão está limitada a 35 mkgf, o que obriga a Volkswagen a recorrer a uma nova transmissão que se enquadre na platadorma do Golf. A solução poderá passar pela DSG de dupla embreaagem com 10 velocidades, que a Volkswagen está desenvlvendo e que deverá surgir já no início de 2015 com o novo Passat.

a3

O motor 2.0 TFSi foi trabalhado para o Golf R400, onde desenvolve a potência máxima de 400 cv (mais 100 cv que o Golf R) e torque máximo de 45 mkgf (7 a mais). Equipado com tração integral 4Motion, este estudo pesa apenas 1.420 kg, o que permite relação peso/potência de 3,55 kg/cv. A aceleração de zero a 100 km/h anunciado é feita em míseros 3,9 segundos (menos 0,2s que o Porsche 911 Carrera 4S PDK). A velocidade máxima é de 282 km/h.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español