Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Capa de revista com foto de Schumacher causa polêmica

Compartilhe!

Até que ponto chega a idiotice do ser humano? A revista alemã “Die Aktuelle” voltou a causar polêmica e teve seus 15 minutos de fama, depois de divulgar uma imagem de Michael Schumacher tomando sol na varanda da sua mansão, em Gland, na Suíça.

294x276

Se fosse verdade, esta seria a primeira imagem do ex-piloto depois do acidente que sofreu em dezembro do ano passado, em Méribel, nos alpes franceses.

A imagem surge na capa da revista desta semana e nela podemos ver Schumacher com expressão séria, vestido com um casaco preto e usando óculos escuros. “Que sorte: ele senta-se ao sol”, diz a capa da revista, que adianta que o ex-piloto, preso a uma cadeira de rodas, é levado para a varanda pela esposa Corinna.

O problema é que a foto não representa o que a revista alega. A imagem foi feita em St. Moritz, na Suíça, a 26 de janeiro de 2013, 11 meses antes do grave acidente na estação de esqui de Méribel.

Esta não é primeira vez que a revista é criticada pelas suas piadas desagradáveis. Em abril último, a publicação estampou a manchete “Acorde!” com uma foto de Schumacher ao lado de Corinna. No interior, a revista alemã contava as histórias de várias outras pessoas que haviam despertado do coma, situação qual o ex-piloto de Fórmula 1 se encontrava na altura.

Entre os meios de comunicação, a reação à foto foi bastante negativa. “Quão fundo se pode ir? Parece que não há limites para certas publicações”, criticou por exemplo o site Motorsport.com, um dos que questionam o contexto da imagem. “A maioria dos leitores irá notar a data da fotografia, registada num dos cantos”, completou. O site News.de afirma ainda que “a Die Aktuelle prova mais uma vez que, para a publicação, não há mau gosto que seja mau o suficiente”, relembrando a capa publicada em abril. “O único objetivo foi aumentar o número de vendas”, completou.

Até ao momento, o site oficial de Michael Schumacher não se pronunciou a respeito da imagem. A assessora do ex-piloto, Sabine Kehm, é a única autorizada pela família a divulgar informações a respeito de Schumacher.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español