Cara, muito cara: bike Cerveló P5X Lamborghini Edition
Seguindo o mesmo caminho já percorrido por outros fabricantes, a Lamborghini decidiu voltar a investir nas duas rodas, depois do projeto da moto Design 90 nos anos 1980, embora, desta vez, não com motor. Resultado da parceria com a francesa Cervélo Cycles, a marca italiana desenvolveu uma bicicleta de triatlo, exibida na última edição do Salão de Genebra, batizada de Cervélo P5X Lamborghini Edition.
“Os nossos pilotos da Accademia Lamborghini têm treinado, há já algum tempo, na Cérvelo, por isso já temos uma ideia de como são especiais e rápidas estas bicicletas. Com desempenho diferenciado, desenho impressionante e inovador, este projeto de colaboração acaba por ser uma parceria natural para ambas as marcas“. Katia Bassi, Diretora de Marketing da Lamborghini
A Lamborghini recorda que sua criação consumiu mais de 180 horas no túnel de vento. “Esta máquina de corridas -de produção limitada- junta duas marcas apaixonadas por produtos de classe mundial e alto desempenho”, comentou Robert de Jonje, diretor executivo da Cérvelo Cycles. Acrescentando que “os nossos triatletas lideram o desenvolvimento quando se trata de competição, sendo que, com este novo produto, vão poder se destacar ainda mais”.