Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

CARIDADE: EDDIE JORDAN VENDE SUA COLEÇÃO DE FÓRMULA 1

Compartilhe!

948x624

Eddie Jordan, o ex-dono da equipe Jordan F1, está se desfazendo de sua coleção particular de carros de Fórmula 1 e também dos troféus que recebeu ao longo dos anos em que esteve na Fórmula 1, entre 1991 e 2004. Entre os bens à venda estão o primeiro carro pilotado por Michael Schumacher na categoria 1 e o modelo que deu a primeira vitória à Jordan.

948x626

O mais especial dos dois é o Jordan 191. Com o chassis número 01, este foi o primeiro Jordan de Fórmula 1 e o carro com o qual Michael Schumacher estreou na categoria, no GP da Bélgica de 1991. Dizem que foi a Mercedes que comprou a vaga para o alemão… Poucos se lembram, mas Roberto Moreno fez duas corridas com esse carro (Imola e Portugal), depois de ter sido dispensado da Benetton e ter sua vaga ocupada justamente pelo alemão.

E quem comprar esse carro leva ainda um capacete assinado pelo heptacampeão mundial e que foi dado pessoalmente a Eddie Jordan, como agradecimento pela sua primeira oportunidade para competir na Fórmula 1.

948x625

À venda está também um Jordan 198, o primeiro equipado com motor Honda, e também o carro que deu a primeira vitória para a Jordan na Fórmula 1. Foi no GP da Bélgica de 1998, e Damon Hill estava ao volante.

“Estes dois carros foram guardados por causa da sua história, das boas memórias e pelo que significavam para a equipe”, afirmou Eddie Jordan. “Mas é a hora de deixá-los ir, e o dinheiro será usado para ajudar jovens e suas famílias no tratamento contra o câncer”, explicou. A coleção está à venda por meio da Cars International, e o valor angariado será entregue à Amber Foundation e à CLIC Sargent, para a luta contra o câncer.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español