Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Escândalo VW: para Carlos Ghosn “a Volkswagen sabia…”

Compartilhe!

O chefão da Aliança Renault-Nissan, o brasileiro Carlos Ghosn, acredita que o escândalo da Volkswagen é um desafio para todas as outras marcas, uma vez que a confiança no setor foi colocada em dúvida, atingindo em especial grupos que já falharam anteriormente, como foi o caso da Honda e Toyota com os airbags ou da General Motors problemas com os sistemas de ignição de seus carros.

l_ghosn-carlos

“Toda a indústria deve ter a mente aberta e predisposta a responder a qualquer questão que surja”, explicou o executivo em comunicado. “Contudo, não acredito que a Volkswagen, em nível interno, não soubesse. É preciso ser muito perspicaz para esconder tal coisa”, concluiu.

A Volkswagen está envolvida num enorme escândalo de fraude devido à descoberta de um software instalado em seus automóveis a diesel para o mercado norte-americanos, que adulterava os valores das emissões de NOx para a atmosfera. Este escândalo poderá obrigar a todas as outras marcas a passarem por um “pente fino”, após vários pedidos de grupos e partidos ambientalistas assim como do próprio parlamento europeu. O comentário é de que a Volkswagen não está sozinha nessa falcatrua.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español