Carro autônomo da Google identifica crianças por perto

Compartilhe!

Apesar de já ter causado 16 acidentes em testes na California, todos provocados por falha humana, a Google garante que o seu carro autônomo está cada vez melhor.

google-750x400

A gigante norte-americana está aperfeiçoando, desde 2009, o seu carro autônomo, capaz de rodar sem motorista. A tarefa não se tem sido fácil, e um dos desafios é justamente fazer com que a máquina consiga prever o comportamento humano. Com a quantidade de crianças que saiu às ruas norte-americanas para celebrar o Halloween, este foi o momento perfeito para a Google testar a segurança do seu futuro carro autônomo.

Graças ao uso de software inteligente e de sensores cuidadosamente colocados em volta do carro, é possível identificar qualquer criança. Com essa informação, o carro percebe que precisa se comportar de maneira diferente, devido à imprevisibilidade que as crianças podem apresentar nas vias públicas.

Um bom motorista sabe sempre quando deve redobrar a sua atenção, sendo este mais um passo em direção ao objetivo da Google de simular a direção humana. Seria interessante se fosse possível melhorar o estilo de dirigir de alguns humanos com essa mesma facilidade…


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español