Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

CARRO CHINÊS É O MAIS SEGURO DA EUROPA EM 2013

Compartilhe!

948x624

O Euro NCAP (European New Car Assessment Programme), órgão europeu independente que avalia a segurança de carros novos, elegeu os melhores de 2013 em cada segmento, com base nos seus testes de segurança. Agora, a organização apresentou os melhores de em cada segmento.

Os modelos foram analisados em quatro parâmetros principais: ocupantes adultos, ocupantes crianças, segurança de pedestres e sistemas de assistência e segurança.

Surpresa! O Euro NCAP elegeu o chinês Qoros 3 Sedan como o carro mais seguro de 2013 lançado na Europa. Esta é a primeira vez que um modelo chinês recebe esta distinção. O 3 Sedan foi também o primeiro modelo “made in China” a conquistar a pontuação máxima de cinco estrelas, atingindo ainda a combinação de pontos mais elevada de segurança de adultos e crianças entre todos os carros testados em 2013. Soma ainda a pontuação de 77% na segurança de pedestres, que foi a segunda mais elevada entre os carros testados, enquanto os 81% obtidos nos equipamentos de segurança lhe deram mais um segundo lugar.

Nas demais categorias, o Renault Zoe foi considerado o mais seguro entre os utilitários testados no último ano; o Lexus IS 300h o melhor nos familiares e o Jeep Cherokee o mais seguro entre os crossovers. Na categoria dos carros de luxo, o Maserati Ghibli foi a melhor, enquanto entre os monovolumes, a vitória foi para o Kia Carens e o Ford Tourneo Connect.

CONFIRA OS CARROS MAIS SEGUROS DE 2013

O mais seguro: Qoros 3 Sedan
Utilitários: Renault ZOE
Pequenos familiares: Qoros 3 Sedan
Grandes familiares: Lexus IS 300h
Crossover: Jeep Cherokee
Monovolumes: Kia Carens e Ford Tourneo Connect
Luxo: Maserati Ghibli


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español