Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

CARRO DOS FLINTSTONES NÃO PODE CIRCULAR NA ALEMANHA

Compartilhe!

YABADABADOOOOO......

Uns sonham com o Batmóvel, outros com o Aston Martin de James Bond e outros, como o alemão Sebastian Trager, que prefere algo mais modesto, neste caso o carro dos Flintstones.

Este engenheiro decidiu colocar sua imaginação em prática e transformou um Volkswagen Polo no Flintmobile, o popular veículo de Fred Flintstone. No entanto, a polícia alemã não achou a idéia assim tão engraçada, e proibiu a circulação do carro, por questões de segurança. Ou pela falta dela.

Trager construiu uma réplica do carro de Fred Flintstone com uma estrutura de madeira ligada a uma plataforma de um VW Polo. Ao contrário do original, os condutores não têm que usar o pé para ganhar velocidade. Em vez disso, este carro da Idade da Pedra recorre a um motor 1.3 escondido na dianteira.

O alemão ainda tentou licenciar o carro para poder guiar pelas estradas de seu país, mas não conseguiu pois as autoridades consideraram o carro inseguro. “Trabalho na fabricação de automóveis e adoro mexer com carros, portanto é perfeitamente seguro. Mas quando chegamos à parte do formulário de licenciamento sobre o número de faróis e lanternas, limpador de pára-brisas e lavadores, acabamos desistindo, pois o carro sequer tem pára-brisas”, explicou Trager.

“Em vez disso, alugamos um reboque para o levar a encontros, eventos e exposições, de forma que as pessoas possam admirar o carro dos Flintstones. E todos adoram”, encerrou o decepcionado alemão.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *