Carro elétrico: Peugeot Citroën se associa à Bolloré
A PSA Peugeot Citroën vai fabricar o cabriolet elétrico da Bolloré. O grupo francês anunciou que produzirá o Bluesummer, modelo com autonomia para 200 km, na sua fábrica de Rennes.
A PSA Peugeot Citroën anunciou a assinatura de parceria com a Bolloré para o início da produção do cabriolet de quatro lugares elétrico Bluesummer. O novo modelo da Bolloré começará a ser produzido em setembro em Rennes, França, ao ritmo de 15 unidades/dia (mais de 3500 carros por ano). O Bluesummer (“Verão Azul”, em inglês) será comercializado nas concessionárias da Citroën, desconhecendo-se se será vendido em outros mercados além do francês.
Baseado no visual de buggies, o Bluesummer é feito com base no Bluecar (um modelo urbano de duas portas, igualmente elétrico, desenhado pela Pininfarina e que recentemente deixou de ser produzido em Turim e passou para a fábrica da Renault em Dieppe, França) e anuncia autonomia para percorrer até 200 km com as baterias de 30 kWh totalmente carregadas. Isso permite acelerar de zero a 100 km/h em 6,3 segundos e atingir a velocidade máxima (limitada eletronicamente) de 120 km/h. O preço do Bluesummer ainda não foi divulgado. O chefão da Bolloré, Vincent Bolloré, deixou vazar que o modelo custará menos de US$ 25 mil.