Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Carros da Ford terão internet a bordo

Compartilhe!

Isso funciona no Primeiro Mundo. A Ford estabeleceu parceria com a operadora de telefonia Vodafone para disponibilizar conectividade 4G LTE nos seus veículos na Europa, por meio do novo modem integrado e da capacidade hotspot Wi-Fi do FordPass Connect.

2018 ford focus svt reviews

Em conjunto com o FordPass Connect, a aplicação FordPass vai permitir que os usuários possam, remotamente, destrancar e trancar as portas a partir praticamente de qualquer parte do mundo ou verificar diversas informações de seus carros, como níveis de óleo e combustível, pressão dos pneus, estado da carga da bateria, quilometragem, se o alarme está em funcionamento e a localização do veículo num mapa. A função “Live Traffic” oferece ao motoristas atualizações em tempo real e os direciona para longe dos congestionamentos.

“O futuro da mobilidade depende da conectividade, conectividade entre o motorista e o veículo, entre o seu smartphone e o veículo, e entre o veículo e o que o rodeia”, afirmou Don Butler, director executivo da área de Veículos Conectados e Serviços da Ford. “Com o FordPass Connect, a nossa plataforma SYNC está em transição entre ser centrada no próprio equipamento para passar a estar conectada com a ‘nuvem’. O FordPass Connect com Wi-Fi da Vodafone permite que as crianças vejam filmes, ouçam música ou até façam os seus trabalhos escolares enquanto viajam. E as pessoas que trabalham a partir do carro podem facilmente acessar os recursos da empresa a partir de qualquer lugar onde estejam”, concluiu.

A Ford fez este anúncio no Mobile World Congress, o maior evento mundial para a indústria de conectividade móvel. O hotspot Wi-Fi com antena externa, permite ligar à rede até 10 equipamentos ao mesmo tempo.

“A Vodafone e a Ford têm trabalhado juntas há mais de uma década. Agora procuramos responder às expectativas de motoristas e passageiros de se manterem ligados ao seu mundo digital quando se encontram nos seus veículos”, explicou Ivo Rook, diretor de Internet da Vodafone. “A gama de serviços que uma ligação forte e segura pode trazer para o consumidor está crescendo a cada dia, desde informações sobre o estado do seu carro e alertas sobre as condições de tráfego, aos passageiros poderem desfrutar de ‘streaming’ de filmes em viagens longas. A Ford e a Vodafone estão criando mais oportunidades para os clientes viverem a vida de forma mais inteligente e mais conectada”.

A Ford irá usar a plataforma global SIM e Internet da Vodafone para proporcionar melhores serviços de proteção, segurança, diagnóstico e multimídia aos veículos da marca em toda a Europa.

Para se beneficiar das capacidades do hotspot Wi-Fi móvel integrado a bordo, um veículo Ford de 2018 terá que estar equipado com o hardware adequado, sendo também preciso um plano de serviços wireless. A cobertura de dados e serviços não está disponível em todos os locais e podem ser aplicadas as tarifas de utilização de dados, mas também de mensagens e dados.

A tecnologia será disponibilizada em modelos Ford selecionados, começando na Alemanha, Espanha, França, Itália e Reino Unido.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español