Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Carros de Burt Reynolds vão a leilão, inclusive o Firebird Trans Am “Bandit”…

Compartilhe!

 

Carros que se tornaram famosos nos filmes do recentemente falecido ator Burt Reynolds vão ser vendidos em, todos eles da própria coleção de Reynolds. Incluindo o antológico Trans Am “Bandit”…

Falamos, obviamente, dos populares filmes “Smokey and the Bandit”, estreado em 1977 com sequencia em 1980; e “Cannonball Run”, estreado em 1981 com sequencia em 1984. O sucesso de “Smokey and the Bandit” em 1977 foi enorme, só derrotado nas bilheteiras por um filme de nome “Star Wars”, que estreou no mesmo ano.

 

Estes filmes não só elevaram a popularidade de Burt “The Bandit” Reynolds aos céus, como transformaram em lendas seu parceiro de quatro rodas, um Pontiac Firebird Trans Am, de cor preta, com o icónico “pássaro de fogo” dourado no capô.

Burt Reynolds acabou por colecionar uma série de automóveis ao longo da sua vida, e três deles vão a leilão, por meio da Barret-Jackson, em Las Vegas, no Estado de Nevada, Estados Unidos, entre os dias 27 e 29 de setembro.

Burt Reynolds

Trans Am “The Bandit” 

Os três carros que vão a leilão são todos recriações fiéis dos modelos usados nos filmes em que participou e, naturalmente, o destaque vai para o Pontiac Firebird Trans Am de 1978, idêntico ao usado no filme, replicando todos os detalhes, como, por exemplo, a presença de um rádio PX (o principal meio de comunicação entre “The Bandit” e o caminhoneiro “Snowman”).

Mais um Firebird

O segundo modelo em leilão é outro Firebird. Também de 1978, é um Firebird Formula, que reproduz o carro usado no filme “Hooper” de 1978. Este filme acabou servindo como um tributo aos rachas norte-americanos, e o próprio Reynolds teve oportunidade de fazer algumas das nenas sem o uso de dublês.

Este Pontiac Firebird vem equipado com um 403V8 (6.6 litros) e transmissão automática de três velocidades. Como bônus traz também uma réplica do casaco prateado usado por Reynolds no filme.

A pickup

Do filme “Cannonball Run”, surge uma enorme pickup Chevrolet R30 de 1987. No filme vemos uma pickup como entrar em um hotel e saltando sobre um caminhão. Tal como o exemplar do filme, esta Chevy apresenta pintura em duas cores e, por baixo do capô, habita um enorme 496V8 (8.1 litros) e transmissão automática 4L80E. Também apresenta algumas adições mais recentes, como freios mais eficientes, direção hidráulica e ar condicionado.

Todos os três carros vão a leilão sem reserva de preço. De acordo com a Barret-Jackson, estes três veículos representam, essencialmente, os últimos carros dos filmes de Burt Reynolds e que estavam na sua posse, pelo que não se cansa de realçar que se trata de uma oportunidade única. Se sua poupança está gorda, corra lá…


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español