Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Carros elétricos: parabéns, Noruega

Compartilhe!

A Noruega é o país no qual os veículos elétricos detêm a maior quota de mercado, tendo sido comercializados 8112 destes automóveis no primeiro trimestre do ano.

2015-volkswagen-e-golf-photo-553078-s-1280x782

Em outras palavras, um terço dos veículos ali licenciados na Noruega naquele período são modelos elétricos, resultado que indica que um em cada três noruegueses optou por um carro elétrico na hora de comprar um novo veículo. Os incentivos fiscais e a inexistência de impostos de importação são razões determinantes para a Noruega ser líder em termos de veículo elétricos, tendo assistido ao crescimento de vendas de 41% diante do mesmo período do ano anterior.  Segundo os dados revelados pela IHS Automotive, o Volkswagen e-Golf foi o modelo mais comprado pelos noruegueses.

Atrás da Noruega aparece a Holanda, cujo licenciamento de veículos elétricos corresponde a 6% do mercado automotivo local no primeiro trimestre, com as vendas neste segmento registrando aumento na ordem dos 74% em comparação com o mesmo período de 2014. Foram vendidos 5760 elétricos no país da ‘Laranja Mecânica’.

O Reino Unido fecha o pódio e soma 8684 licenciamentos de elétricos no primeiro trimestre do ano. Apesar de terem sido comercializados mais automóveis naquele país do que na Noruega ou Holanda, a quota de mercado que os eléctricos representam é inferior, apenas 1,2%, já que a frota total britânica é bem maior.

Em termos globais, os Estados Unidos é o país com maior número de modelos elétricos vendidos, com 14.832 automóveis registados. No entanto, a gigantesca dimensão deste mercado faz com que a quota do segmento seja de apenas 0,8%.

Aplausos para a Noruega. Enquanto isso, no Brasil, o consumidor se contenta com seus carrinhos flex…


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español