Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

CADEIA: CASAL CHINÊS FURTOU A GM

Compartilhe!

yu-qin-shanshan-du-628

Olhe bem as fotos dos dois safados. Só mesma na China. Há cinco meses, a ex-engenheira da General Motors, Shanshan Du, e seu marido, também engenheiro, Yu Qin, foram condenados por roubar segredos industriais da tecnologia híbrida da montadora, na tentativa de vender as informações da GM  para os concorrentes chineses. Virou caso de polícia, lógico!

Obviamente que essa situação foi parar num tribunal nos EUA, onde a juíza Marianne Battani condenou o casal a um ano e um dia de prisão, pena relativamente leve comparado com o mínimo de seis anos e meio de acordo com as leis  federais americanas.  Mas a curiosidade é que esta pena mínima não é obrigatória no caso de roubo de segredos industriais.

Porém, o engenheiro Qin, que foi condenado por fraude e obstrução da Justiça, além da conspiração e segredos comerciais que ele dividia com sua mulher, foi condenado a três anos de prisão. Ambos irão permanecer livres até o final deste ano. Segundo rede de TV norte americana ABC News, o casal de engenheiros -picaretas admitiu a culpa e garantiram “estar com remorse” por seus crimes, alegando que fizeram “decisões erradas”. Ninguém se comoveu..

JFF


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español