Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

CASTROL LANÇA ÓLEOS PARA CARROS ANTIGOS

Compartilhe!

Uma das mais conhecidas marcas de lubrificantes do país tem novidades. A linha GTX da Castrol, que chegou ao Brasil na década de 1960 e conquistou gerações de consumidores, desta vez ouviu suas necessidades e se preparou para fidelizar ainda mais as próximas gerações de motoristas brasileiros. Toda linha GTX ganhou também novas embalagens e linha de comunicação, protagonizada pelo ex-jogador Cafu.

Veículos cujos motores exigem cuidados especiais de manutenção necessitam de produtos que reduzam o desgaste, para prolongar a vida útil. Para eles, a nova linha GTX chega com a viscosidade 15W40, recomendada pela Fiat e GM no manual dos veículos fabricados até 2009.

A borra que se forma e se acumula gradativamente no motor, prejudica o seu funcionamento, pois entope as passagens do óleo, prejudicando sua circulação. A limpeza pode ser complicada, ter alto custo e, em muitos casos, impossível de ser realizada. Por isso, a linha GTX da Castrol conta com um “pacote” de aditivos especiais anti-borra, que atua de forma mais eficaz contra a formação da borra, proporcionando maior proteção e vida útil ao veículo.

Mas a grande novidade da nova linha GTX é o lubrificante GTX 15W-40 API SL, cuja nova viscosidade foi desenvolvida em resposta à necessidade do mercado, recomendada pela Fiat e GM. As duas montadoras respondem por 46.5% da frota brasileira de acordo com a Fenabrave (março, 2013). Além da fórmula anti-borra, esse GTX reduz o desgaste e ajuda a prolongar a vida útil do motor. Toda a linha GTX é indicada para motores a gasolina, álcool, GNV e bicombustível.

Também faz parte da linha o GTX Alta Quilometragem 25W-60 API SL, de base mineral, indicado para motores com mais de 100 mil quilômetros ou para motores com folgas e alto consumo de óleo, ou ainda que necessitem de reposição do nível do óleo entre as trocas. Formulado com aditivos de alta tecnologia que lhe conferem maior viscosidade, o Alta Quilometragem propicia melhor vedação dos componentes internos do motor, otimizando a potência com menor consumo do lubrificante.

Completa a linha a tradicional viscosidade 20W-50, nas especificações API SL e API SJ. Esta nova linha GTX com novas embalagens e rótulos já está disponível em centros automotivos, postos de trocas, autopeças, oficinas mecânicas, concessionárias e postos de combustíveis em todo país.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español