Última hora

Censura? Tesla impõe na justiça limite ao seu maior crítico

Compartilhe!

Por ser uma marca nova no mercado e por focalizar grande parte da sua estratégia no marketing agressivo, a Tesla tem uma legião de seguidores das suas atividades. Para o bem e para o mal.

Os dos seus maiores críticos é conhecido por Randeep Hothi, bastante conhecido para todos aqueles que acompanham os fóruns e notícias relacionadas com a marca americana de veículos elétricos. Um dos motivos para a sua presença constante em críticas à Tesla resulta do fato de ser aquilo que os americanos chamam “short-seller”. Ou seja, alguém que ganha dinheiro em ações quando acontecem variações no valor da marca.

Mas parece que a Tesla se cansou de Ranbdeep e achou que foi longe demais. Por isso, o departamento jurídico da marca presidida por Elon Musk deu entrada com uma ordem de restrição num tribunal da Califórnia. E conseguiu ser bem-sucedido.

Segundos os advogados da Tesla, Randeep Hothi colocou em perigo a vida de três de seus funcionários, ao persegui-los durante 35 minutos em estradas públicas, colocando o seu veículo emparelhado com o Tesla que estava sendo testado e filmado. Ficou tão perto, mas tão perto, que até conseguiu que o automóvel elétrico americano acionasse os alertas de colisão eminente.

Dando razão às alegações da Tesla, o tribunal emitiu uma ordem de restrição temporária que inibe este crítico de aproximar mais de 90 metros da fábrica da marca, em Fremont, e  também dos três funcionários. Está também proibido de se chegar a menos de 9 metros de qualquer veículo Tesla da frota da marca num raio de oito quilômetros da fábrica.


Compartilhe!
1713469203