Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

CES 2017: como a Hyundai vê o futuro da mobilidade

Compartilhe!

Televisores futuristas, smartphones e automóveis. Isso mesmo, automóveis. O Consumer Eletronics Show (CES) de 2017 mostra que o evento está se transformando em um verdadeiro Salão do automóvel tecnológico, e em breve vai rivalizar com o Salão de Detroit, que acontece no mesmo período. A Hyundai, por exemplo, aproveitou o CES deste ano para apresentar o conceito do Ioniq com condução autônoma, uma plataforma híper conectada que une mobilidade com casa e trabalho do usuário e, finalmente, sua visão para o futuro da mobilidade, que inclui robôs, soluções de micro-mobilidade e tecnologia interativa e orientada para o bem-estar.

hyundai-ioniq-2017-1600-35

O Ioniq autônomo está fazendo percursos ao redor dos pavilhões de exposição e a Hyundai mostrará, ainda, um modelo híbrido com diversos melhoramentos. Ao mesmo tempo, a Hyundai exibiu um Ioniq elétrico com o protótipo de micro-mobilidade integrado.

Por meio de uma experiencia interativa, a Hyundai, em conjunto com a Cisco, quer provar que a sua nova plataforma “automóvel” super conectada será importante para tornar ainda mais cômodos os estilos de vida no futuro. O conceito de “Visão da Mobilidade” da Hyundai mostra de que forma as tecnologias de “Casa Inteligente” e “Automóvel Conectado”, irão desfocar as linhas que separam a mobilidade e os espaços de habitação e de trabalho. Nossa previsão é de que, em curto espaço de tempo, o automóvel tal como conhecemos hoje irá desaparecer, e dará lugar a modelos inteligentes, compartilhados, com muita eletrônica e conectividade. Até a posse dos carros será revista. Mas não por aqui, a não ser que o Brasil mude rapidamente de postura.

2017-01-04-a-hyundai-apresenta-no-consumer-electronics-show-2017-em-las

Outra revelação muito interessante da Hyundai neste CES 2017 é o “Healthcare Cockpit” que faz a ligação entre o automóvel e o motorista para a aumentar a produtividade ou a tranquilidade nos deslocamentos. Paralelo, a linha de exoesqueletos portáteis da Hyundai está em exposição, demonstrando o compromisso da marca com a responsabilidade social, oferecendo uma nova forma de liberdade e mobilidade para aqueles que têm necessidade de apoio físico, seja por trabalho repetitivo, seja por ser uma pessoa com mobilidade limitada.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español