Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

CES Las Vegas 2020: Sony assombra o mundo e mostra seu primeiro carro elétrico

Compartilhe!

Por essa ninguém esperava. A notícia bombou em Las Vegas, Estados Unidos, durante o Consumer Electronics Show (CES) e está chocando o mundo. E não é para menos: a Sony apresentou o seu carro 100% elétrico e autônomo, o Vision-S.

O Sony Vision-S traz dois motores elétricos de 200kW que permitem aceleração de zero a 100 km/h em 4,8 segundos, com velocidade máxima de 240 km/h.

O modelo também vai contar com o total de 33 sensores, que formam o que a Sony chama de “Safety Cocoon Concept”, um sistema de segurança que é capaz de detectar pessoas e objetos para manter os passageiros seguros. No interior, há uma experiência imersiva de áudio a 360º, condução autônoma e telas widescreen.

O sistema de condução autônoma do Vision S consegue, neste momento, controlar a aceleração, frenagem e volante, mas por norma o motorista tem que manter as mãos no volante por questão de segurança.

O Vision-S da Sony não é tanto a apresentação de mais um carro, mas sim um manifesto de intenções da empresa tecnológica japonesa em participar no mercado dos elétricos.  Não foi informado preço e nem quando estará n mercado.

Resumindo: as tradicionais marcas do mercado vão ter que disputar espaço com gigantes eletrônicas e da área de tecnologia, como Sony, Google, Apple e outras.

 

 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *