Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Charme e diversão: MINI antecipa o seu novo conversível

Compartilhe!

A nova geração do MINI Conversível está chegando. O mais recente membro da linha da irreverente marca britânica foi apresentado, adicionando mais diversão aos admiradores do MINI, sempre associada com funcionalidade e muita eficiência. O novo conversível baseia-se no modelo de duas portas de que deriva, apresentando dessa forma estilo muito semelhante e inconfundível.

New_MINI_Conv_2016-13-1024x683

A grande diferença reside na traseira, modificada para acomodar a capota de tecido lona de alta qualidade (que conta na parte superior com o desenho da bandeira britânica). A capota leva 18 segundos para abrir ou a fechar, podendo ser acionada em velocidades de até 30 km/h.

New_MINI_Conv_2016-10-1024x683 New_MINI_Conv_2016-6-1024x683

Comparado com a geração anterior, o novo MINI Conversível é 98 mm mais comprido e 44 mm mais largo, sendo ao mesmo tempo mísero 1 mm mais alto. A distância entre-eixos também cresceu em 28 mm, de forma a incrementar o espaço disponível para os quatro ocupantes, algo que a MINI garante ter conseguido, bem como o acesso à traseira. Os bancos de trás são individuais e com maior apoio lateral, enquanto o porta-malas também cresceu, em cerca de 25%, indo para 215 litros com a capota erguida e 160 litros com ela recolhida. No interior, existem detalhes específicos no painel de instrumentos e saídas de ventilação, bem como diversas possibilidades de combinações de cores.

A estrutura deste MINI foi bastante reforçada, para garantir comportamento divertido alinhado com aquilo que a marca promove, destacando-se ainda pelos acertos específicos da geometria da suspensão e de molas/amortecedores.

O lançamento deste novo conversível da MINI acontece com três opções de motores, todos com a nova tecnologia TwinPower Turbo da BMW, dois deles com três cilindros e um de quatro. Assim, a entrada na linha se faz com o Cooper Convertible, que usa motor 1.5 de três cilindros e 136 cv, que acelera de zero a 100 km/h em 8,8 segundos quando equipado com caixa manual de seis velocidades (8,7 segundos com caixa automática) e atinge os 208 km/h de velocidade máxima.

O top de linha a gasolina é o Cooper S Convertible, com motor 2.0 de 192 cv, que acelera de zero a 100 km/h em 7,2 segundos (automático: 7,1 segundos) e 230 km/h de velocidade máxima. Por fim, a única opção diesel, também de três cilindros, com 1.5 litros de capacidade para o Cooper D Convertible, com 116 cv de potência e 0-100 km/h em 9,9 segundos.

A tração é sempre dianteira, enquanto a caixa de câmbio automática de seis velocidades Steptronic tem duas versões, sendo que a com “borboletas” atrás do volante apenas está disponível apenas para o Cooper S Convertible.

O novo MINI chegará ao mercado europeu e norte-americano no início do próximo ano; para o Brasil ainda não foi anunciado.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español