Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Chatice sem fim: Fórmula 1 proíbe garotas no grid

Compartilhe!

 Quando você acredita que a Fórmula 1 chegou ao fundo do poço em termos de chatice, a categoria dá um jeito de se superar. Depois de muitas ameaças, a Fórmula 1 vai deixar de ter mulheres circulando pela pista e box em atividades promocionais. Isso mesmo, acabaram com as “grid girls”, e já a partir desta temporada.

A decisão foi comunicada pelos responsáveis da F-1, que explicaram que a prática de contratar garotas para integrarem o Circo “está em desacordo com a realidade”.

O diretor de operações comerciais da categoria, Sean Bratches, oficializou a decisão que se estende não só ao Mundial da categoria, como aos outros campeonatos (como a F-2 ou a GP3) que façam parte d mesmo final de semana de corridas.

“No último ano tivemos observado uma série de áreas que sentíamos precisarem atualizadas para que estejam mais sintonizadas com a nossa visão para este grande esporte. Com a prática de empregar ‘grid girls’ tem sido tradição na Fórmula 1 há décadas, achamos que este costume não reflete os valores da nossa marca e está claramente em discordância com as normas sociais dos dias de hoje. Não acreditamos que a pratica seja apropriada ou relevante para a Fórmula 1 e os seus adeptos, novos ou velhos, em todo o mundo”.

Lamentável, pois na maioria das provas -eternamente monótonas- muitas vezes o melhor a fazer era justamente observar as “grid girls”. Em tempos modernos e politicamente corretos, a estupidez não tem fim.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *