Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Chefão da Ferrari se rende: vem aí os SUVs e esportivos 100% elétricos

Compartilhe!

Depois de ter cansado de falar que um SUV Ferrari ou mesmo uma Ferrari elétrica nunca iriam existir enquanto ele fosse o todo-poderoso da marca italiana, Sergio Marchionne finalmente se rendeu à realidade dos elétricos e SUVs. O chefão aproveitou o Salão de Detroit para anunciar que sim, haverá SUV Ferrari e Ferrari 100% elétrica.

 

Em declarações citadas pela imprensa norte-americana, o CEO da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) anunciou que se ainda está para surgir no mercado um superesportivo 100% elétrico, “então a Ferrari será a primeira fabricante do mundo a produzi-lo”.

Instigado a comentar o trabalho da Tesla, Marchionne afirmou que “as pessoas ficaram impressionadas com o que a Tesla conseguiu realizar, e não estou a tentar minimizar o que o Elon Musk alcançou, mas acho que também conseguimos fazer algo semelhante”.

 
O objetivo do executivo passará por colocar no mercado um novo superesportivo totalmente elétrico antes da chegada do Tesla Roadster, prevista para 2020, e um SUV entre 2019 e 2020 que “será o mais rápido do mundo”, em edição limitada, já que o chefão  afirmou que não conhece “nenhum negócio que esteja lucrando com a venda de veículos elétricos, a não ser que se trate de uma linha de luxo”.

 

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español