Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

CHEGANDO: MINI JEEP VAI SE CHAMAR LAREDO

Compartilhe!

2014_jeep_cherokee_actprf_ns_70213_600

O futuro modelo de entrada da Jeep -agora sob o domínio da Fiat- será também o primeiro veículo da marca fabricado fora dos Estados Unidos; sairá da mesma linha de montagem que o Fiat 500X, na Itália.

O novo Jeep pequeno, que vem sendo chamado de Jeepster ou Junior, receberá na verdade o nome Laredo, resgatando assim um nome já usado antes pela Jeep. O jipinho será produzido junto com o Fiat 500X, na fábrica de Melfi, na Itália , tornando-se dessa forma o primeiro Jeep moderno a ser produzido em outro país que não os Estados Unidos.

Com desenho de linhas retas, o Jeep Laredo terá aproximadamente 4.250 mm de comprimento e só estará disponível com tração integral. Deverá ser apresentado no Salão de Genebra, em março, e estará à venda ainda este ano.

Já o “irmão” da Fiat será mostrado em outubro, no Salão de Paris, e deverá estar à venda ainda este ano. O 500X, substituto do Sedici (que por sua vez deriva do Suzuki SX4l), deverá ter tamanho semelhante ao do Jeep e terá uma versão mais barata de tração apenas dianteira.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español