Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

CHEGOU O ESPORTIVO RANGE ROVER SPORT

Compartilhe!

1087.0.thumb

Com apurada capacidade dinâmicas e DNA off-road, o novo Range Rover Sport, conciliando meios tão distintos como o comportamento em estrada e capacidades no fora de estrada unidos em um SUV  que é bem mais que uma evolução do modelo anterior. À semelhança do novo Range Rover Sport, a estrutura em alumínio – suspensões incluídas – contribuem para diminuição de peso em cerca de 420 kg, ganhos de 33% de potência face à geração anterior e fundamentais na dinâmica pretendida para o novo utilitário esportivo da marca indu-britânica.

rangersport_2

Entre os sistemas que fazem do modelo britânico um compêndio de tecnologia estão o Torque Vectoring (utilizado, pela primeira vez num SUV), Terrain Response de segunda geração, controle para descidas ingrimes HDC, controle de estabilidade de inclinação RSC, bloqueio eletrônico de diferenciais, um novo sensor de passagem e a redesenhada suspensão pneumática. Duas opções de sistemas de tração integral – um com caixa de redução – e uma excelente caixa de oito velocidades (de série em todas as versões) estão incluídos no que respeita à transmissão.

rangersport_5

O novo SUV Range Rover Sport, lançado na semana passada na Grã Bretanha, conta  com dois motores diesel  (TDV6 3.0 de 258 cv e SDV6 3.0 de 292 cv) e um V8 5.0, a gasolina, com 510 cv. Ainda este ano, o novo Range receberá um SDV8 4.4 com 339 cv e, a partir do próximo ano, um diesel híbrido.

rangersport_5 (2)

Interior com sete lugares é uma das novas possibilidades do Range Rover Sport, bem como bancos aquecidos e ventilados dianteiros e traseiros, equipamentos de TV, sistemas áudio Meridien de 23 alto-falantes, ar condicionado automático para quatro zonas e diversos tipos de couro nos acabamentos internos. Aqui no Brasil? Bom, esperamo que esta novidade desembarque em breve….

rangesport_3

Jorge Finardi Filho

 


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *