Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Chegou: Tesla lança o SUV elétrico Model X

Compartilhe!

O esperado Tesla Model X foi finalmente apresentado. Este novo SUV elétrico, que se distingue pelo desenho e tecnologia que traz a bordo, foi apresentado em Fremont, na Califórnia.

Tesla-Model-X41

Baseado num conceito apresentado em 2012, o grande destaque vai para o estilo irreverente deste que é o primeiro SUV de produção 100% elétrico, cuja maior característica são as portas tipo “asa de falcão”, segundo a marca, com sensores ultrassom que detetcam a presença de objetos por perto quando se abrem.

A tecnologia de ponta neste modelo é ainda evidente ao observamos, por exemplo, o sistema de ar condicionado com modo “Defesa de Arma Biológica”, que impede bactérias e vírus de entrarem no interior do veículo, e do para-brisas curvado panorâmico que se estende até o teto.

Com sete lugares e capacidade de carga de 2268 kg, o Tesla Model X será inicialmente lançado em duas versões nos Estados Unidos, ambas com tração integral, com o nível de equipamento de entrada 90D, autonomia elétrica de 413 km e capacidade de acelera de zero a 100 km/h em apenas 4,8 segundos.

A outra versão, a PD90, terá disponível o “pacote” Ludicrous Speed, que permitirá ao SUV atingir os 100 km/h partindo da imobilidade em 3,2 segundos, com autonomia de 402 km, proporcionada por dois motores de 259 cv e 503 cv.

Sistema de estacionamento automático, suspensão a ar com cinco opções para altura e ainda recurso de transporte para quatro bicicletas ou seis pares de skis são alguns dos extras disponíveis para este modelo.

Tesla-Model-X1


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español